terça-feira, 6 de novembro de 2012

Obstetra volta a denunciar o HGPV. Diretor diz que resposta estão nos processos judiciais

Dr. Péricles faz denúncias contra a administração do Hospital Prado Valadares. Diretor Gilmar diz que resposta está em cinco processos movidos contra o médico
 
O médico Dr. Péricles Dantas Ribeiro, com vínculo com a governo do Estado para trabalhar em plantão semanal na maternidade do Hospital Geral Prado Valadares-HGPV, procurou o jornalismo da rádio 93 FM na manhã de segunda-feira (05/11) para fazer novas denúncias contra a administração da unidade pública de saúde, que segundo ele “refletem velhos problemas, inclusive já denunciados no Cremeb – Conseleho Regional de Medicina da Bahia”. Dr. Péricles revela que está em desacordo com o Código de Ética Médica, o funcionamento do centro cirurgico da maternidade com apenas um médico por plantão e uma atendente, “caso ocorra uma intercorrência durante o atendimento a uma parturiente, um problema com o médico ou a chegada de uma outra paciente em estado grave, como proceder, quem será o responsável caso ocorra um óbito?”, questiona. O médico afirma que os problemas não se resumem a esse caso denunciado, afirmando que existem problemas sérios na estrutura do hospital, que a administração não busca resolver. Ele disse que em 28 de agosto denunciou esses problemas na Sesab, mas até hoje não foi tomada nenhuma providência. Até mesmo da delegacia de Polícia já teria sido registrada queixa.
Logo após a entrevista ir ao ar, o diretor do Hospital Prado Valadares, enfermeiro Gilmar Vasconcelos, encaminhou email ao jornalista Wilson Novaes, no seguinte teor: “Eu não devo responder nada em relação ao que o médico disse no seu programa hoje 05/11/2012, porque eu já estou com 05 (cinco) processos judiciais com este médico relacionado ao assunto, 3 na Vara Penal e 2 na Cível, e o que faz transparecer é que haja o desejo de abrir mais. Mesmo assim não tenho nada contra o referido médico, vivemos em um estado democrático de direito e cada um é responsável pelos seus atos.O povo de Jequié e região conhece o Prado Valadares de antes e de hoje”, concluiu.
 
Postado por:

Nenhum comentário:

Postar um comentário